Visualizações de página na última semana

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Santifica-te e santifica os outros!

Sou consumido por uma dupla chama: o amor de Deus e dos homens. É como um vulcão dentro de mim, sempre em erupção, que Jesus pôs no meu coração, contudo tão pequeno... Meu Deus, sede sempre mais presente no meu pobre coração e acaba em mim a obra que tu começaste. Escuto no mais íntimo de mim próprio esta voz que me repete: “Santifica-te e santifica os outros!” É bem o que eu quero, querido filho, a quem escrevo tudo isto, mas não sei por onde começar... Ajuda-me. Eu sei que Jesus te ama muito e tu o mereces. Fala-lhe pois por mim: peço-lhe a graça de ser um filho de S. Francisco menos indigno, que possa servir de exemplo aos meus confrades de modo que eles guardem o seu fervor e que ele aumente em mim, até fazer de mim um perfeito capuchinho.

Santo (Padre) Pio de Pietrelcina (1887-1968), capuchinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário