Visualizações de página na última semana

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Nossa Senhora e as almas do Purgatório





O Catecismo da Igreja Católica (1030,1031 e 1032) explica que a "Igreja denomina Purgatório esta purificação final dos eleitos, que é completamente distinta do castigo dos condenados". "Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida a sua salvação eterna, passam, após a sua morte, por uma purificação, a fim de obterem a santidade necessária para entrarem na alegria do Céu.”.

"Desde os primeiros tempos, a Igreja honrou a memória dos defuntos e ofereceu sufrágios em seu favor, em especial o sacrifício eucarístico (DS 856), a fim de que, purificados, eles possam chegar à visão beatífica de Deus. A Igreja recomenda também as esmolas, as indulgências e as obras de penitência em favor dos defuntos".

As almas do Purgatório são caras à Santíssima Virgem; são almas predestinadas e santas, almas que muito A amam e que, em sua maior parte, A serviram com fidelidade durante sua vida sobre a Terra. Nas almas do Purgatório Maria vê as filhas bem-amadas do Padre Eterno, as esposas de seu Divino Filho, os templos do Espírito Santo, as imagens de Deus que brilharão um dia no Céu com maravilhoso fulgor. Ela vê nessas almas o preço do Sangue do seu adorável Jesus, as flores imortais que ornarão a sua própria coroa durante a eternidade. Nelas, Maria vê os seus próprios filhos.

Padre Jourdain

Sem comentários:

Enviar um comentário