Visualizações de página na última semana

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Consagração ao Anjo da Guarda



Desde o século XVI, o Papa Paulo V oficializou o dia 2 de outubro como festa dos Anjos da Guarda. Solícitos e puros, os Anjos são fiéis mensageiros de Deus e da sua Palavra. Força de Deus, Remédio nas fraquezas da vida, guias e companheiros da nossa humana jornada. Os Anjos guardam os nossos passos, protegem-nos de todos os males e levam as nossas orações à divina presença.

Assim, para proteger-nos no combate contra o demónio, o mundo e a carne, peçamos ao nosso Anjos da guarda, invisível e forte defensor, que nos guarde hoje e sempre. Melhor ainda, consagremo-nos ao nosso Anjo da Guarda por meio da seguinte oração:

“Santo Anjo da Guarda, desde o início da minha existência, Deus Vos confiou a missão de me proteger e guiar. Na presença de Deus, meu Senhor e Mestre, de Maria Santíssima, minha Mãe Celeste, de todos os Anjos e Santos, eu, ........., pobre pecador, consagro-me hoje a vós.

Peço-vos que me tomeis pelas mãos e não mais me largueis. Por estas mãos, que agora são também vossas, prometo fidelidade e obediência constantes a Deus e à Santa Igreja.

Prometo venerar sempre Maria Santíssima, como minha Soberana, minha Rainha e minha Mãe e imitar a sua vida.

Prometo também venerar-vos sempre, meu santo protetor, e propagar, segundo os meus meios, a devoção aos santos Anjos, a fim de obter o socorro da vossa proteção, prometida especialmente nos momentos, como os nossos, em que se travam batalhas espirituais, a favor ou contra o Reino de Deus.

Obtende-me, eu vos suplico, ó Santo Anjo de Deus, que o amor de Deus me consuma e que a fé infalível me guarde de todo o desvio ou passo em falso. Pela vossa mão poderosa, afastai de mim os assaltos do inferno.

Peço-vos, pela humildade de Maria Santíssima, que me liberte de todos os perigos, para que, sob a vossa proteção, chegue às portas da Cidade Celeste e convosco louve a Deus pelos séculos dos séculos. Amém".

Sem comentários:

Enviar um comentário