Visualizações de página na última semana

terça-feira, 23 de julho de 2024

Reprimenda de Nosso Senhor ao Papa

Nosso Senhor Jesus Cristo declarou a Santa Brígida da Suécia:

“Declaro o meu desgosto contigo, cabeça de minha Igreja [Clemente VI], tu que te sentas em minha cátedra. Concedi esta cátedra a Pedro e aos seus sucessores para que sentem com uma tríplice dignidade e autoridade: primeiro, para poderem ter o poder de atar e desatar as almas do pecado; segundo, para poder abrir o Céu aos penitentes; terceiro, para que fechem o Céu aos condenados e àqueles que me desprezam. Porém tu, que deverias estar libertando almas, és realmente um assassino de almas. Designei a Pedro como o pastor e o servente das minhas ovelhas, mas tu as dissipas e as perde, és pior que Lucifer.

Ele tinha inveja de Mim e não pretendia matar a ninguém além de Mim, de forma que pudesse governar no meu lugar. Mas tu és pior, visto que, não só Me matas ao apartar-Me de ti pelo teu mau trabalho, senão que, também matas as almas devido o teu mau exemplo. Eu redimi almas com meu sangue e as encomendei a ti como um amigo confiável. Mas tu as devolves ao inimigo de quem eu as redimi. És mais injusto que Pilatos. Ele tão somente Me condenou à morte. Mas tu não só Me condenas como se Eu fosse um pobre homem indigno, como condenas também as almas dos meus eleitos e deixas livres os culpados. Mereces menos misericórdia que Judas. Ele tão somente me vendeu. Mas tu, não só me vendes, senão que também vendes as almas dos meus eleitos em troca do teu próprio proveito e vã reputação. Tu és mais abominável que os judeus. Eles tão somente crucificaram o Meu corpo, mas tu crucificastes e castigastes as almas dos meus eleitos, para quem a tua maldade e transgressão são mais afiadas que uma espada.

Assim, posto que és como Lucifer, mais injusto que Pilatos, menos digno de misericórdia que Judas e mais abominável que os judeus, minha ira para contigo está justificada

Santa Brígida da Suecia, El libro de las revelaciones celestiales, I, 41, 2016, p. 64-65.

Sem comentários:

Enviar um comentário